Fesb

notícias

Notícias
13/12/2018

Nutrição da FESB recebe pontuação máxima do CEE  

Nutrição está entre os cursos da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança) com pontuação máxima atribuída pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) de São Paulo. Foi recredenciado  por mais cinco anos (prazo limite concedido pelo órgão).  A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de quinta-feira (13) e o resultado positivo encheu de orgulho a direção da FESB, assim como a coordenação da graduação. “É muito gratificante saber que estamos no caminho certo”, avaliou a coordenadora Profª. Esp. Maria Helena Rodrigues Tartari.

A renovação do reconhecimento do curso é feita, periodicamente, pelo CEE após avaliação criteriosa realizada por especialistas do órgão. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria tem como objetivo, garantir a qualidade do ensino e o funcionamento das instituições de educação.

NUTRIÇÃO FESB

Com duração de 8 semestres e oferecidos nos períodos matutino e noturno, o curso de Nutrição da FESB tem como objetivo principal formar profissionais competentes, críticos e comprometidos com os princípios éticos, além de capacitá-los para desenvolver atividades que visem à promoção da saúde através de uma alimentação e nutrição adequada. Com um corpo docente qualificado com doutores, mestres e especialistas, oferece aos estudantes: infraestrutura de laboratórios para aulas práticas das áreas básicas e especificas; ambulatório de nutrição (NUTRIFESB), para atendimento individualizado, aberto para a comunidade; estágios supervisionados em grandes empresas de Bragança e região, hospitais, unidades básicas de saúde e merenda escolar, acompanhados por professor nutricionista da faculdade.