Fesb

notícias

Notícias
21/11/2018

FESB aposta nas boas práticas pedagógicas como ferramenta positiva para a Educação

Avessa ao pessimismo e a apatia que insiste em tomar conta da vida de muitos brasileiros e que reflete diretamente nos espaços escolares, a Fundação de Ensino Superior- Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista -  que há há 51 anos trabalha com formação de professores -  aposta na melhoria constante de seus cursos de licenciatura como ferramenta importante a favor da  mudança desta realidade. Para tanto, tem como proposta desenvolver novas formas de organização curricular, articulação e parcerias com secretaria municipal e estadual de Educação, propiciando um trabalho conjunto que venha favorecer um ensino público de qualidade.

Dentre as ações proposta pela FESB está a “Semana de Boas Práticas”. Uma iniciativa que começou em 2015 com o “I Seminário de Boas Práticas do PIBID”. A partir de então, o evento passou a fazer parte do calendário acadêmico da instituição.

Na edição deste ano, que aconteceu no final de outubro, foram socializadas práticas significativas, realizadas em salas de aula tanto no ensino básico quanto no ensino universitário, abrindo oportunidade para que mais pessoas ligadas direta ou indiretamente à educação pudessem “ver” a transformação obtidas através de uma educação de qualidade. Da programação constaram relatos de experiências, palestras, oficinas, exposição de banners e de trabalhos diversos. A semana ainda englobou a realização do IV Seminário de Socialização de Práticas do Pibid e o I Seminário do Programa de Residência Pedagógica.

Galeria de imagens