notícias

Notícias
14/09/2018

Protagonismo Socioambiental Juvenil:  FESB promove curso gratuito aos jovens

Estimular os jovens a se tornarem protagonistas na construção de sociedades sustentáveis. Este é o principal foco do curso Protagonismo Socioambiental Juvenil, que a FESB (Fundação de Ensino Superior de Ensino de Bragança Paulista), em parceria com o Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e Associação Bragança Mais preparou para os jovens da comunidade bragantina. O curso é gratuito e destinado a estudantes de escolas públicas e privadas, com idade entre 12 a 16 anos.

De acordo com a professora Maria Cristina Munõz Franco coordenadora do curso, o objetivo é estabelecer relação com a comunidade jovem incentivando a construção de valores relacionados a sustentabilidade, despertando o envolvimento com as questões ambientais. “A ideia é aprofundar os conhecimentos sobre meio ambiente, problematizando as questões ambientais e estimular a cidadania e participação social”.

Segundo ela, a metodologia utilizada no curso segue a proposta de PAP (pessoas que aprendem participando). “Proporciona a troca de saberes com metodologias ativas, possibilitando uma dinâmica bastante participativa e acolhedora durante o curso, com vistas a mobilizar a comunidade educativa para transformar pensamentos e ações para construir uma realidade mais justa, sustentável e pacífica”.

A duração é de 5 encontros, havendo duas possibilidades de horário: às segundas feiras, das 15h às 17h (início 24 de setembro) e as quintas feiras das 9h às 11h na FESB. (início 27 de setembro).

Para se inscrever é muito simples: o link com a ficha de inscrição está disponível abaixo para download. É só imprimir, preencher e entregar na secretaria da FESB  até o dia 19 de setembro de 2018.

Download