Fesb

notícias

Notícias
20/07/2018

Hospital Veterinário da FESB é o primeiro da região a oferecer internação e UTI para cães e gatos

Até pouco tempo atrás quando um cachorrinho ou gatinho era atropelado ou passava mal durante a noite, em Bragança, o proprietário ou amigo dos “pets”, ficava sem opção de atendimento. Mas desde o início do ano esta realidade mudou. A cidade passou a contar com os serviços de emergência, internação e UTI oferecidos pelo hospital veterinário da FESB.  

O HVET-FESB é o primeiro hospital veterinário da região a possuir e oferecer este tipo de atendimento aos “pets”.  A internação é totalmente humanizada com monitoração, equipamentos e profissionais capacitados: – veterinário, enfermeiro e equipe clínica especializada. A UTI (unidade de tratamento intensivo) atende cães e gatos, com monitoração avançada e equipamentos de última geração. 

Os serviços são disponibilizados, por meio de parceria mantida entre o HVET-FESB e a empresa Mellovet Intensivismo. O atendimento, além complementar o serviço de excelência que já é oferecido pelo HVET-FESB, garante aos estudantes da FESB e médicos veterinários residentes da unidade, a oportunidade de adquirirem experiência e prática em rotinas de UTI e internação de cães e gatos.

De acordo com Francisco Mello, diretor clínico da Mellovet Intensivismo, os serviços são referências em qualidade de atendimento e manipulação dos pacientes, na rotina de internação e terapia intensiva. “Nossa visão consiste em trabalhar em conjunto com os colegas médicos veterinários da região bragantina. Não somos concorrentes, mas sim parceiros. Os cães e gatos, por eles encaminhados, recebem o atendimento e, enquanto sob nossa responsabilidade, tanto o profissional, como o proprietário do animal receberão, periodicamente, o laudo técnico com as informações do paciente. Posteriormente eles retornarão para acompanhamento clínico de seus veterinários”.

Para mais informações sobre os serviços e o HVET- FESB, contato pode ser feito pelo telefone 4035-7808.

Galeria de imagens