Fesb

notícias

Notícias
20/07/2018

Curso de Educação Física da FESB recebe pontuação máxima do Conselho de Educação  

O curso de Educação Física (licenciatura) da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança) recebe a pontuação máxima do Conselho Estadual de Educação (CEE) de São Paulo e obtém a renovação de seu reconhecimento por mais cinco anos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na terça-feira (17).

O reconhecimento das graduações é renovado, periodicamente, pelo Conselho Estadual de Educação após avaliação criteriosa feita por especialistas do órgão. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é realizada com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.

Sobre o curso

Destinada àqueles que se identificam com ato de ensinar e que tem certa afinidade com a prática esportiva ou atividade física de modo geral, o curso de Educação Física, licenciatura, promove conhecimentos sobre o ser humano e as práticas corporais (esporte, jogo, ginástica, danças e lutas). Prepara profissionais para fazer uso de uma metodologia diversificada que possa favorecer a aquisição, o desenvolvimento e a ampliação do repertório motor nos diferentes níveis da educação básica, a fim de possibilitar ao indivíduo mais saúde e qualidade de vida.

O profissional licenciado em Educação Física poderá atuar em todos os níveis de escolaridade da Educação Básica, nas redes de ensino particulares, municipais e estaduais, ministrando a disciplina Educação Física e/ou aulas de iniciação esportiva no desporto escola. O curso de Educação Física na FESB é presencial e tem duração de 8 semestre. Mais informações,acesse: http://fesb.br/class_names/4-educacao-fisica-licenciatura

Galeria de imagens