Design de Interiores

O Curso

Duração: Duração: 3 semestres
Período: Noturno
Número de Vagas: 35

Objetivo

Habilitar profissionais para atuarem na área de Design de Interiores, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais, e venda especializada de produtos; preparar profissionais para participarem de equipes em lançamentos de empreendimentos imobiliários e gerir negócios com visão sistêmica.

Diferencial

O perfil profissional do Técnico em Design de Interiores do INTEP foi elaborado a partir da concepção e objetivos do curso, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais, tendo em vista as peculiaridades regionais e a necessidade do profissional em adaptar-se às constantes mudanças na sua área de formação. Desta forma é prioridade formar cidadãos profissionais conscientes dos seus direitos e deveres, com amplos e sólidos conhecimentos teórico-práticos, alicerçados na formação humanista, com capacidade de desenvolver ações de solidariedade, dialogarem com profissionais de outras áreas e participarem, com responsabilidade e competência, do processo de desenvolvimento local, regional e nacional.

Público Alvo

A todos interessados a ingressar no campo técnico de trabalho na área.

Exigências

Estar cursando o 2º ano do ensino médio ou concluinte

Matriz Curricular

CLIQUE AQUI e acesse a matriz curricular

Mercado de Trabalho

O Design, uma das atividades humanas responsáveis pela concepção, criação e desenvolvimento de objetos, seja o Design Industrial, de Produtos, Visual, de Moda, Imagens, Web Design, também presente no cinema, na publicidade, no jornal impresso, na Internet, nas embalagens dos produtos, nos transportes, nos móveis em casa e no ambiente do trabalho, tentando chamar nossa atenção e sempre propondo soluções criativas e aliadas ao conhecimento da arte. Para tanto atua também na necessidade da criação de espaços cada vez mais detalhados e personalizados.

Coordenação

Prof. Pedro Lamartine Faria