Fesb
Fn

Sobre a Extensão

Esse curso tem como objetivo despertar o interesse dos participantes, em alinhar suas práticas docentes entre a fisiologia do cérebro no que tange o processo da aprendizagem e seu planejamento pedagógico das aulas.

Justificativa: Ser uma ferramenta na didática e metodologia de ensino, capacitando assim o docente para reconhecer a aprendizagem baseada no cérebro que aprende (neuroaprendizagem) como aliados à eficácia na prática docente.

O curso está estruturado em 3 módulos a saber:

Módulo 1, atualizações científicas sob o tema “As Neurociências e o cérebro que aprende”;
Modulo 2, “O Sono e o aproveitamento escolar” 
Modulo 3,  trata da prática com uma “Oficina pedagógica para confecção de plano de aula, metodologia empregada para este curso, consta de aulas expositivas, dialogados, utilização de imagens de Tomografia e Ressonância Magnética para identificação de atividade cerebral, utilização de músicas, testes de cognição, uso da tecnologia em vídeo. Para conclusão e certificação o participante deverá apresentar um plano de aula com base no conteúdo da deste curso, à uma banca de docentes.

carreira

Publico Alvo

Tendo como alvo principal os profissionais da educação da rede pública e privada;  Educadores sociais, além de estudantes de licenciaturas, bacharelado nas disciplinas curriculares oficiais do país.  Este curso também atende a participação de pais e/ou responsáveis de estudantes, que estejam interessados em compreender como o cérebro aprende.

Mercado de Trabalho

Diferencial

matriz curricular

Corpo Docente

Prof. Marcos Alessandro Ferreira da Silva
Duração: 8 horas
Período: 23 de novembro Das 8h às 17h
Número de Vagas: 20 *INSCRIÇÕES até 16/11/2019*
Investimento: R$ 169,00