Fesb
Fn

Sobre a Extensão

A proposta deste curso surge a partir da necessidade de preparar e capacitar profissionais da área do Serviço Social que tenham interesse em prestar concursos públicos. Considerando que um dos maiores empregadores de assistentes sociais é o Estado, através de concursos públicos, organizamos este curso com o intuito de apresentar ao profissional, conteúdos que sejam comuns dos últimos concursos, sobretudo para ingresso em prefeituras.

Abordaremos legislações específicas da área social, tais como: o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e suas atualizações, Estatuto do Idoso, Estatuto do Deficiente, a Legislação da Saúde (SUS), Lei Orgânica da Assistência Social, Lei 8662/93 e o Código de Ética Profissional, bem como resumo de livros indicados na bibliografia geral dos concursos.

O curso será organizado em 8 encontros de cinco horas, especificamente aos sábados, totalizando 40 horas e poderá ser adequado conforme os editais dos concursos que vierem a ser publicados durante o período de duração do curso. Visamos abordar, sobretudo os conteúdo programático do concurso da cidade de Bragança Paulista, previsto para ser publicado no primeiro semestre de 2019.

Objetivo

O Objetivo Geral do curso é preparar profissionais que queiram se capacitar, aprofundando e revendo conteúdos importantes para a atuação profissional e assim se destacar positivamente perante o mercado de trabalho.

Os objetivos Específicos são:

  • Abordar conteúdos programáticos de concursos públicos para preparar o candidato a ter um ótimo desempenho nas provas e conseguir classificação para possível contratação.
  • Realizar atividades práticas de resolução de questões específicas de concursos públicos e a partir das dificuldades dos alunos participantes do curso, aprofundar os estudos de forma dirigida.

carreira

Mercado de Trabalho

O Poder Público é um dos maiores empregadores de Assistentes Sociais, principalmente as prefeituras. O ingresso nesta carreira se faz através de concursos públicos e o curso de extensão possibilita que estes profissionais se preparem para conquistar uma vaga na administração pública municipal.

Diferencial

  • Único curso de preparação para concurso na área do Serviço Social da região;
  • Certificado de Curso Extensão;
  • Presença de professores capacitados e aulas dinâmicas.

 

matriz curricular

coordenação

Profa. Me. Elaine Christina Santa Donadio - coordservsocial@fesb.edu.br
Duração: 40 horas
Período: 8 encontros aos sábados (8h/13h) - Início 16 de março de 2019
Número de Vagas: 30
Investimento: R$250,00 (2X R$125,00) - Ex alunos FESB 30% (para pagamento em parcela única)