Fesb

Premiações

Prêmio Ministério da Ciência e Tecnologia

05/09/2014

Projeto condecorado visa promover a inclusão social de crianças e jovens carentes de Bragança através da realização de atividades físicas e assistência nutricional.

No último dia 24 de agosto, em cerimônia realizada no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, a FESB destacou-se dentre as dezenas de instituições de todo o Brasil, inscritas para participarem de Premiação concedida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com a ONG Cidadania Sem Fronteiras, visando homenagear os melhores projetos de inclusão social do País.

O Projeto homenageado por participação na categoria Saúde foi o do Núcleo de Atividade Física e Esporte da FESB, que atende crianças e jovens carentes de toda a região, promovendo a inclusão social através da prática de atividades esportivas e assistência nutricional.

"Nós fomos premiados com uma placa homenageando a FESB pela participação, o que nos dá muito orgulho, pois dentre dezenas de inscritos, nem todos se enquadram nos parâmetros exigidos e a FESB mostrou que tem um projeto forte e pioneiro na região, com grandes chances de se expandir", comemora a Professora de Ciências Biológicas da FESB, Maria Cristina Pelaes David.

O Prêmio é concedido desde 2005, anualmente, e esta é a primeira vez que a FESB participa, já sendo condecorada com uma honraria. "Os vencedores ganham um selo do Ministério e da ONG que pode ser usado em todas as suas divulgações e projetos. Vamos nos candidatar novamente em 2010 e trabalhar para sermos os vencedores", garante a professora.
Núcleo ainda tem vagas.

O projeto homenageado pelo Prêmio Cidadania sem Fronteiras ainda possui vagas em aberto para crianças de 10 anos e jovens de 15 e 16 nas categorias Natação e Futsal. O projeto oferece treinamento, também, em Ginástica Olímpica, mas não há mais vagas para esse ano.

Os jovens podem se inscrever gratuitamente e receberem toda a assistência esportiva e também nutricional, auxiliando em seu desenvolvimento social e físico.

As vagas são para jovens que estudam em escola pública; aqueles que estudam em escola particular podem participar, mas devem comprovar 100% de bolsa de estudo; devem levar documentação comprovando o horário em que estuda, além de estar com a carteirinha de vacinação em dia. É necessário, ainda, levar atestado médico, que pode ser adquirido através de uma parceria da FESB com a Secretaria Municipal de Esportes, em que as crianças passam pela avaliação no Ginásio de Esportes da Prefeitura, gratuitamente.

Aqueles que apresentarem disfunções alimentares são encaminhados ao Nutrifesb, para receberem orientação Nutricional.

As aulas são semanais e os estagiários do curso de Educação Física são os responsáveis pelas atividades. Os formandos são orientados pelos coordenadores técnicos professor Eliel Amaro e professora Magali Ferreira durante as atividades.

O Núcleo de Atividade Física e Esporte da FESB é certificado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, título que é renovado anualmente.

 Mais informações: (11) 4035-7800.

Fotos